segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Significado da cor das rosas..


As rosas vermelhas
As rosas vermelhas no chão são símbolo de amor, um simples amigo as pode enviar lisonjeando a beleza e o respeito que os une. Trata-se duma das cores mais excitantes e apaixonadas da rosa. Os jovens apaixonados costumam escolher a rosa vermelha para oferecer à sua parceira, mas também podem oferecer a um amigo como prova de respeito.

As rosas brancas
São o símbolo da pureza e da inocência. Esta cor costuma ser escolhida pelas noivas para os seus buquês porque significa que durará toda a vida. As rosas brancas também estão unidas ao amor. Uma rapariga a quem se ofereça este tipo de rosas quer-se demonstrar que esperam um futuro sólido com ela. Significa amor puro, feliz e para sempre. Alias, se uma pessoa está doente, esta é a cor das rosas que devem oferecer, para demonstrar que esperam por ela.

As rosas cor-de-rosas
Oferecer uma flor cor-de-rosa é a forma de agradecer um favor importante. Também significa o apreço que se tem por alguém. Esta rosa também tem o significado de ausência de maldade, ou seja, não há nenhuma dupla intenção nas pessoas que as oferecem. Por isso, a pessoa que oferece este rama de flores é de fiar. Se a cor do ramo de flores é de um tom rosa suave, então significa admiração e simpatia.

As rosas amarelas
São as rosas ideais para oferecer a um adolescente. Para os mais supersticiosos, esta cor traz consigo uma malícia. Se a pessoa que oferece estas rosas não é muito próxima, então ela pode ter segundas intenções. No entanto, para as pessoas cépticas, as rosas amarelas significam satisfação e alegria, e são uma boa forma de festejar entre amigos um aniversário significativo.

Outras cores

As rosas laranjas: Significa entusiasmo e desejo.
As rosas vermelhas bordeaux: Significa beleza inconsciente.
As rosas azuis: Significam confiança, reserva, harmonia e afecto.
As rosas verdes: Significa esperança, descanso da juventude e equilíbrio.
As rosas violetas: Significa calma, auto-controlo, dignidade e aristocracia.
As rosas pretas: Significa separação, tristeza e morte.
As rosas cinzentas: Significa desconsolo, aborrecimento e velhice.

Um comentário:

  1. Quer saber á verdade?
    Seu blg é maravilhoso
    sua postagem sobre as rosas
    fantasticos. Lindo mesmo.
    Você está de parabens.
    Vou ler todas as postagens
    e vou segui-lo com muito
    prazer. beijos.

    ResponderExcluir